Entre em contato via Messenger do facebook

ALBERTO SARAIVA PUBLICA LIVRO PELA EDITORA PLANETA

25/08/2016 Notícias

Considerado um dos maiores empreendedores do pais, Alberto Saraiva compartilha em 25 verbos para construir sua vida uma história rica em detalhes e mostra, por meio de suas vivências, que acreditar é o primeiro passo para realizar sonhos

E se um dos maiores empresários do Brasil resolvesse compartilhar com o público os pilares sob os quais construiu sua vida pessoal e profissional? Dono de uma das principais redes de fast-food do pais, o Habib’s, Alberto Saraiva reuniu em seu mais novo livro exatamente isso. Em 25 verbos para construir sua vida, lançamento da Editora Planeta, o empresário compila os principais ensinamentos que pautaram (e ainda pautam)  sua vida e os compartilha de forma generosa com os leitores.

Longe de ser apenas um livro de `receitas`, 25 verbos oferece a oportunidade de o leitor refletir a respeito de pontos cruciais e comuns a vida de todos, independentemente da posição social e/ou profissional que se tem. Afinal, quem nunca titubeou diante de uma decisão? Quem já não deixou de lado um sonho por achar que não era `bom o suficiente’? A cada virar de página, no entanto, o leitor percebe que conjugar os verbos corretos é o princípio fundamental para quem quer confiar mais em si mesmo e crescer.

Com prefácios de Augusto Cury, Miguel Falabella, Nizan Guanaes e Geraldo Alckmin, além de orelha assinada pelo publicitário Washington Olivetto e contracapa do técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, Bernardinho, 25 verbos conta, ainda, com reproduções de obras da artista plástica Suzana Garcia que transformou em arte as palavras inspiradoras de Alberto Saraiva.

Parte da venda do livro 25 Verbos para Construir sua Vida será revertida a uma entidade beneficente.

Tour de lançamento

Em São Paulo, dia 25 de agosto, acontece uma noite de autógrafos e um bate-papo com a imprensa, amigos e familiares na livraria Cultura, do Shopping Iguatemi.

São Paulo (SP) – 27/08 – 14 horas – Livraria Cultura do Shopping Iguatemi

Rio de Janeiro (RJ) – 30/08 – 19 horas – Livraria da Travessa – Shopping Leblon

Fortaleza (CE) – 05/09 – 19 horas – Livraria Leitura – Shopping Riomar

São Paulo (SP) – 13/09 – 14 horas – palestra seguida de sessão de autógrafos durante o CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente

Ribeirão Preto (SP) – 15/09 – 19 horas – Livraria Cultura do Shopping Iguatemi

Curitiba (PR) – 27/09 – 19 horas – Livraria Curitiba – Shopping Palladium

A expectativa é que todos estes eventos reúnam um público de mais de 5 mil pessoas.

Sobre o Autor

Nascido em 1953, na Aldeia de Velosa, em Portugal, Antônio Alberto Saraiva é médico – formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – casado e pai de cinco filhos. Passou a infância e adolescência na cidade de Santo Antônio da Platina, interior do Paraná. Com o sonho de ser médico, mudou-se com a família para São Paulo.

Já cursando medicina, aos 19 anos, foi obrigado a interromper a faculdade quando seu pai foi assassinado durante um assalto à padaria da família, que ficava na bairro do Brás. Desolado, quase abriu mão do negócio, mas em um desabafo com um taxista ouviu o conselho que mudou o rumo de sua vida: “Filho, não desista! É preciso caminhar! A gente não sabe onde é que está o nosso sonho” (as mesmas palavras que o pai lhe dizia).

Naquele dia, retomada a fé que sempre lhe guiou, a história recomeçou e como o estabelecimento era o único meio de sustento da família, Alberto, o filho mais velho, se viu na obrigação de se dedicar ao negócio.

A padaria prosperou e, em 1976, obteve seu primeiro lucro comercial com a venda do estabelecimento. O valor de seu esforço é maior na medida em que conseguiu prosperar nos negócios ao mesmo tempo em que concluiu o curso de medicina.

Alberto Saraiva seguiu investindo no ramo da alimentação. Seus negócios sempre prosperavam justamente por apresentar diferenciais e estratégias ousadas, entre eles a Casa da Pizza Rodízio, a Casa do Nhoque, Casa da Fogazza e Casa do Pastel. Já era, inclusive, procurado por comerciantes para atuar como consultor.

Seu próximo passo foi investir em uma lanchonete na rua Lins de Vasconcelos, em São Paulo (SP). Na administração do estabelecimento, conheceu um dos melhores cozinheiros árabes de São Paulo, Paulo Abud. Saraiva percebeu que os restaurantes especializados nesse tipo de comida eram raros na cidade e com preços altos, identificando mais uma possibilidade de prosperar. Então, colocou a mão na massa, literalmente, contando com os ensinamentos do novo cozinheiro.

Em 1988, inaugurou o primeiro Habib’s na Rua Cerro Corá em São Paulo (SP). Saraiva decidiu adaptar os produtos árabes oferecidos no estabelecimento ao paladar do brasileiro. Além disso, incluiu no cardápio outros produtos mais comuns ao público e com os quais havia trabalhado em estabelecimentos anteriores: pizza, pastel e chope.

Responsável pelo fenômeno comercial do fast-food brasileiro, transformou a marca Habib’s na maior Rede árabe do mundo e na 1º de capital 100% nacional. Nos últimos anos, fez um trabalho extremamente profissional na expansão do Habib’s. Desenvolveu uma estrutura verticalizada para atender e acompanhar o crescimento da rede e outras marcas se somaram ao Grupo.

Tornou-se um dos empresários mais requisitados para palestras sobre lucratividade, motivação e sucesso do case Habib´s. Foi eleito, por duas vezes, CEO do Ano, pela revista Consumidor Moderno. Escreveu vários livros voltados ao negócio e é autor, ainda, da publicação “Os Mandamentos da Lucratividade”, já na 25ª edição, com ensinamentos originais de como se administrar e obter excelentes lucros.